Novo Ads

Brasil não estreia só com vitórias na Libertadores desde 2003

O primeiro dia da fase de grupos da Libertadores contrasta totalmente com o fracasso dos clubes brasileiros nas etapas classificatórias do torneio e com as eliminações de Fluminense, Atlético, Goiás e Fortaleza da Copa Sul-Americana. O gol de Bissoli aos 30 do segundo tempo, selou a vitória mais tardia, o quarto triungo em quatro jogos: América 0 x 2 Grêmio, Internacional 3 x 0 Universidad Católica, Athletico Paranaense 1 x 0 Peñarol e Defensa y Justicia 1 x 2 Santos.
Inter x Universidad Católica Beira-Rio Libertadores Guerrero — Foto: Ricardo Duarte / InternacionalInter x Universidad Católica Beira-Rio Libertadores Guerrero — Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Faltam as estreias do Flamengo, contra o Junior, em Barranquilla, do Palmeiras, contra o Tigre, no estádio Monumental de Victoria e do São Paulo, na altitude de Juliaca, contra o Binacional.
No ano passado, o Grêmio empatou na estreia com o Rosario Central, o Atlético Mineiro perdeu do Cerro Porteño e o Athletico caiu contra o Tolima, em Ibagué.
O Brasil não tem só vitórias na rodada de abertura da fase de grupos desde 2003. Naquela edição, o Paysandu venceu o Sporting Cristal, em Lima (2x0), o Santos goleou o América de Cáli, na Colômbia (5x1), o Grêmio ganhou do Pumas por 3 x 2 no estádio Olímpico e o Corinthians venceu o Cruz Azul por 1 x 0, no Pacaembu.
A diferença é que eram quatro representantes. O número maior de participantes brasileiros aumenta a chance de troféu, mas também a possibilidade de fracassos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.